Casa de Vilacetinho é situada numa propriedade com Casa Nobre e Brasonada
do séc. XVIII localizada em Alpendurada sobre o Rio Douro.

 

Com Pedra da Armas datada de 1790, a Casa foi construída pelo grande proprietário e viticultor,
o 1.º Visconde de Alpendurada. No Século XXI, Casa de Vilacetinho é uma empresa que se dedica
a três sectores de actividade: A produção de vinhos, Imobiliária e Hotelaria.

 

 

 

 

 

 

 

 
   
   
 
 


A CASA DE VILACETINHO

Recuando no tempo as propriedades de Vilacetinho eram domínio do medievo Mosteiro de Alpendurada.
Vilacetinho poder-se-ia considerar um “gigante”, quando pensamos na estrutura de propriedade do Douro, resultante da união de duas vetustas quintas que durante séculos desde a Idade Média, integraram o património fundiário do Mosteiro Beneditino de Alpendurada.
Vilacetinho era nada mais nada menos do que uma centena de hectares ou mais, de propriedade de cultivo, em terreno de planura, ali bem junto ao leito do rio Douro. Vilacetinho era, pois, um latifúndio numa região de minifúndio. Um bloco uniforme de propriedade. A Quinta de Vilacetinho pela sua dimensão é uma propriedade única

 

no contexto da região onde está integrada. Uma magnifica propriedade com características agrícolas excepcionais, sobre o Rio Douro em Alpendurada no Marco de Canavezes.
A Casa de Vilacetinho é um autentico pequeno Solar do Douro, uma elegante Casa dos séculos XVII e XVIII, rodeada de jardim erudito que separa a casa dos vinhedos e restante espaço agrícola.
Poder-se-à dizer que o Vinho Vilacetinho é um vinho único, fazendo dele, um néctar apreciado e admirado e tornando-o de certa forma e devido às características do terroir onde se encontra inserido, um vinho diferente com um refinamento de qualidade que lhe dá uma certa feição de Champagne.

 

Como curiosidade histórica Vilacetinho foi o vinho servido a Isabel II de Inglaterra, no banquete realizado em Lisboa, aquando da visita da soberana a Portugal em 1957, tendo sido nessa altura dotado de um rótulo especial, e o escolhido pelos próprios ingleses entre vários lotes de vinhos apresentados.
Também ainda como curiosidades históricas, a preferência de um dos mais conhecidos Hotéis de Portugal, o Ritz, pelo Vinho Vilacetinho, assim bem como a da Presidência do Conselho, que na altura, incluía Vilacetinho na sua garrafeira e um contrato celebrado com a TAP (Transportes Aéreos Portugueses), que no seu inicio, servia aos passageiros pequenas garrafas de vinho Vilacetinho a acompanhar as suas refeições.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
   
   
 

MAPA DO SITE

Home
Casa de Vilacetinho
Localização

A nossa Filosofia
Prémios
Vinhas
Adega

Vinhos (Produtos)
Hotelaria
Imobiliária
Contactos

 

CONTACTOS

Sociedade Agrícola Casa de Vilacetinho, SA
Rua da Vista Alegre 502
4575-062 Alpendorada e Matos
Portugal

Tel: (+351) 255 619 744
Fax: (+351) 255 611 000

www.casadevilacetinho.pt
casadevilacetinho@casadevilacetinho.pt

   

SIGA-NOS

facebook

 
 

MADE BY PCZ™