- Consolidar e Promover a melhoria contínua do Sistema de Gestão de Qualidade e Segurança Alimentar, respeitando a legislação em vigor para o setor e respeitando a Segurança Alimentar dos seus produtos, obedecendo à metodologia HACCP bem como à regulamentação vigente.
- Satisfazer as necessidades e expectativas presentes e futuras dos nossos clientes, e demais partes interessadas.
- Privilegiar a relação de parceria com os nossos fornecedores e distribuidores assegurando a qualidade e excelência dos produtos até ao consumidor final.
- Garantir a utilização de matérias primas e produtos vinícolas de elevada qualidade de forma a privilegiar a excelência dos nossos produtos.
- Motivar os nossos colaboradores, promovendo a sua formação e aprendizagem continua.
- Contemplar a comunicação adequada com todas as Partes Interessadas.
- Monitorizar os processos, assegurando a melhoria contínua do seu desempenho.
Este compromisso norteia a prestação do serviço e a qualidade dos produtos que oferece, tendo sempre em vista a promoção da região onde se insere.
Apoio no âmbito do sistema de incentivos Projetos Individuais - Internacionalização
Designação do projeto | Casa de Vilacetinho: Qualidade, Diferenciação, Internacionalização
Códigos do projeto | NORTE-02-0752-FEDER-021012
Objetivo principal | Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas
Região de intervenção | Norte
Entidade beneficiária | Sociedade Agrícola Casa de Vilacetinho, S.A.
Data de aprovação | 16-02-2017
Data de início | 01-08-2016
Data de conclusão | 30-10-2018
Custo total elegível | 369.393,15€
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 166.226,92€
Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos: Deste modo, com o presente projeto de internacionalização, a Casa de Vilacentinho pretende assumir uma estratégia de extensão do mercado, apostando na entrada em novos mercados, como Reino Unido, Bélgica, Japão, Austrália e Brasil com os seus vinhos.
Para ir de encontro com a estratégia anteriormente referida, a empresa irá investir em:
- Prospeção e presença em mercados internacionais (Prospeção e captação de novos clientes): Realização de um conjunto de prospeção aos mercados alvo e consequente estudo de mercado, nomeadamente nos Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido e Bélgica, para potenciar a captação de novos clientes nos mercados externos;
- Desenvolvimento e promoção internacional de marcas (Ações de promoção): Participação em ações de promoção, nomeadamente concursos internacionais de vinhos, de forma a aumentar os padrões de diferenciação da empresa e ganhar notoriedade nos mercados internacionais;
- Introdução de novo método de organização nas práticas comerciais ou nas relações externas: Contratação de dois recursos humanos qualificados para área comercial/marketing, responsáveis por acompanhar e estabelecer ações de prospeção e desenvolver a atividade de marketing;
- Marketing internacional: Desenvolvimento e conceção de material promocional, como flyers, catálogos e outros produtos, de forma a sustentar a estratégia de comunicação com os mercados internacionais;
- Certificações específicas para os mercados externos: Implementação da certificação da gestão da qualidade, ISSO 22000, de forma a conseguir um serviço com mais qualidade, e consequentemente aumentar a notoriedade marca no mercado externo.
O projeto de internacionalização provoca, deste modo, alterações positivas no Volume de Negócios Internacional de € 137,180.28 (10.46%), no ano pré-projeto, para € 867,515.21 (36.50%), no ano pós-projeto.