Casa de vilacetinho

Informação legal

  • Consolidar e Promover a melhoria contínua do Sistema de Gestão de Qualidade e Segurança Alimentar, respeitando a legislação em vigor para o setor e respeitando a Segurança Alimentar dos seus produtos, obedecendo à metodologia HACCP bem como à regulamentação vigente.
  • Satisfazer as necessidades e expectativas presentes e futuras dos nossos clientes, e demais partes interessadas.
  • Privilegiar a relação de parceria com os nossos fornecedores e distribuidores assegurando a qualidade e excelência dos produtos até ao consumidor final.
  • Garantir a utilização de matérias primas e produtos vinícolas de elevada qualidade de forma a privilegiar a excelência dos nossos produtos.
  • Contemplar a comunicação adequada com todas as Partes Interessadas.
  • Monitorizar os processos, assegurando a melhoria contínua do seu desempenho.

Este compromisso norteia a prestação do serviço e a qualidade dos produtos que oferece, tendo sempre em vista a promoção da região onde se insere.

Apoio no âmbito do sistema de incentivos Projetos Individuais - Internacionalização

Designação do projeto | Casa de Vilacetinho: Qualidade, Diferenciação, Internacionalização

Códigos do projeto | NORTE-02-0752-FEDER-021012

Objetivo principal | Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas

Região de intervenção | Norte

Entidade beneficiária | Sociedade Agrícola Casa de Vilacetinho, S.A.

Data de aprovação | 16-02-2017

Data de início | 01-08-2016

Data de conclusão | 31-07-2018

Custo total elegível | 369.393,15€

Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 166.226,92€

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos: Deste modo, com o presente projeto de internacionalização, a Casa de Vilacentinho pretende assumir uma estratégia de extensão do mercado, apostando na entrada em novos mercados, como Reino Unido, Bélgica, Japão, Austrália e Brasil com os seus vinhos.

Para ir de encontro com a estratégia anteriormente referida, a empresa irá investir em:

  • Prospeção e presença em mercados internacionais (Prospeção e captação de novos clientes): Realização de um conjunto de prospeção aos mercados alvo e consequente estudo de mercado, nomeadamente nos Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido e Bélgica, para potenciar a captação de novos clientes nos mercados externos;
  • Desenvolvimento e promoção internacional de marcas (Ações de promoção): Participação em ações de promoção, nomeadamente concursos internacionais de vinhos, de forma a aumentar os padrões de diferenciação da empresa e ganhar notoriedade nos mercados internacionais;
  • Introdução de novo método de organização nas práticas comerciais ou nas relações externas: Contratação de dois recursos humanos qualificados para área comercial/marketing, responsáveis por acompanhar e estabelecer ações de prospeção e desenvolver a atividade de marketing;
  • Marketing internacional: Desenvolvimento e conceção de material promocional, como flyers, catálogos e outros produtos, de forma a sustentar a estratégia de comunicação com os mercados internacionais;
  • Certificações específicas para os mercados externos: Implementação da certificação da gestão da qualidade, ISSO 22000, de forma a conseguir um serviço com mais qualidade, e consequentemente aumentar a notoriedade marca no mercado externo.

O projeto de internacionalização provoca, deste modo, alterações positivas no Volume de Negócios Internacional de € 137,180.28 (10.46%), no ano pré-projeto, para € 867,515.21 (36.50%), no ano pós-projeto.

CONTACTS

 

Casa de Vilacetinho

Vilacetinho
4575-073 Alpendorada
Portugal

Tel: (+351) 255 619 744
Fax: (+351) 255 611 000

www.casadevilacetinho.pt
info@casadevilacetinho.pt

Contact us

1 + 9 =

Have you subscribed to our newsletter?

Have you subscribed to our newsletter?

Join our mailing list to receive the latest news and updates.

You have successfully subscribed!

Pin It on Pinterest